Administração Haryon

Administração Haryon

Zumba! A aula de dança que você faz brincando.

Aula de dança é sempre maravilhosa. Mas a Zumba é a queridinha da vez. Excelente para quem quer entrar em forma, mas não gosta dos treinos tradicionais das academias. A Zumba é incrível, porque mexe com o corpo inteiro de uma forma própria e muito eficiente. Ela mistura ginástica com movimentos latinos de dança.

Foi criada na Colômbia há alguns anos atrás e rapidamente caiu no gosto de muitas pessoas no mundo todo. No Brasil virou febre. Em geral a aula dura de 45 minutos a 1 hora, com um mix de sequências curtas de danças, ginástica e também pequenos saltos, giros e alongamento para encerrar.

Dizem que ela queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino. Faz bem para o coração, auxilia na coordenação motora, deixa os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. E por ser super alegre e divertida, a Zumba faz muito bem para a autoestima. Você sai da aula revigorada.

E o segredo é não se sentir intimidada por saber ou não dançar. O legal da Zumba é isso, todo mundo pode fazer, se soltar, se divertir e trabalhar o corpo de todas as formas.

Se você ainda não aderiu, corra para a Zumba mais perto de você. Ou, se preferir, procure na internet que existem vários videos ensinando a fazer em casa. É isso aí, sua linda, let’s dance!!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter

Veja outros posts