Administração Haryon

Administração Haryon

Mais bela na gravidez!

Durante a gravidez, as futuras mamães sempre ficam em dúvida no que podem ou não fazer para cuidar da beleza sem prejudicar o bebê. Por isso, separamos algumas dicas bem legais que podem ajudar você na hora de decidir por um tratamento de beleza na gestação. Fique de olho!


Pintar o cabelo
Raiz de cabelo mais escura, ninguém merece. Por isso, as mamães podem ficar tranquilas, pois gestantes podem usar tintura, porém tomando alguns cuidados. Evite as tinturas no primeiro trimestre de gestação. Procure usar bastões de retoque temporário para disfarçar a raíz. Se você usa o cabelo loiro, os reflexos dourados, que normalmente não tocam o couro cabeludo, também são seguros.


Alisamentos
Evite alisamentos para o cabelo. Isso porque, com a infinidade de produtos usados para esse tipo de tratamento, não é possível conhecer todos os componentes da fórmula. Além disso, a estrutura do cabelo muda durante a gestação e no período pós-parto, podendo trazer resultados indesejados. Você não quer correr esse risco, quer? Opte pelas hidratações comuns e abuse da escova e do secador para pentear.


Limpeza de Pele
A limpeza de pele é um tratamento liberado para as gestantes. Claro que você deve procurar um bom profissional, pois a pele da gestante mancha com mais facilidade e, por isso, é necessário ter mais cuidado. Evite o uso de produtos esfoliantes com ácidos e aplique o filtro solar logo após a limpeza para proteger a pele sensível do Sol. Outro ponto importante é que não pode usar qualquer tipo de máscara calmante, descongestionante ou secativa poiselas podem conter substâncias não ideiais para o bebê.


Exercícios físicos
As grávidas podem e devem fazer exercícios aeróbicos (caminhada e natação), alongamento, yoga (direcionada), musculação e hidroginástica. Antes de iniciar qualquer atividade física, consulte o médico para ver se as condições são favoráveis.

Fazendo de forma correta e segura, ficar ainda mais bonita durante a gravidez é fácil e sem riscos para o bebê!

Fonte: GNT

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter

Veja outros posts