Administração Haryon

Administração Haryon

5 atividades que acalmam os pequenos na hora de dormir

É impressionante como nosso cérebro é estimulado durante todo o dia. Para acalmar nossa cabeça agitada, precisamos encontrar saídas que nos ajudem a orientá-lo para o descanso. Com os pequenos não é diferente. Além de trazer um clima mais pacificador em casa, algumas atividades podem ajudar o relaxamento a chegar para eles também.

1 – Livro de colorir
Esse é aquele que não tem erro. Uma caixa de lápis de cor e um livrinho podem fazer maravilhas na cabecinha deles. Estimular essa prática faz com que o cérebro fique mais focado, atento e livre de tensões.

Livro de Colorir

2- 10 minutinhos com um dominó ou palitinhos
Uma ou duas partidas desses joguinhos já são ótimos para ajudar a dormir. É uma forma da crianca se divertir de maneira leve e menos agitada. E, claro, o soninho chega.

Dominó

3 – Quebra-cabeças
Esse sempre funciona. Se tem um brinquedo que mais coloca a criança em concentração é o quebra-cabeças. Para os menores tem aqueles de encaixar, e para os maiores os de várias peças. É um ótimo aliado pro descanso chegar.

Quebra-Cabeça

4 – Bexigas com coisas dentro para sentir e adivinhar
Esse é uma delícia e estimula o sensorial. Basta colocar um objeto ou qualquer outro elemento pequeno dentro de bexigas e ir deixando a criança apalpar e descobrir o que é. Pode ser pedrinha, carrinhos pequenos, flocos de milho, ou o que você preferir.

Bexigas

5 – Ler histórias
O clássico dos clássicos. Aquela atividade que sempre funciona para relaxar o corpo e a mente.

Histórias
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter

Veja outros posts