Administração Haryon

Administração Haryon

4 efeitos maravilhosos da música na sua vida

Sem dúvida nenhuma a música é uma das invenções que mais faz bem ao ser humano. Ela traz muitos benefícios para o corpo e para alma. Olha só 4 ótimos motivos para você incluir a música no seu dia a dia.

1 – Traz alegria, pois libera endorfina
As endorfinas são substâncias responsáveis pela felicidade e prazer que sentimos. Ao ouvir uma música que gostamos estimulamos nosso corpo a produzir endorfina, causando uma ótima sensação de bem estar. Melhora o humor, a ansiedade e ajuda evitar a depressão.

2 – Ajuda a diminuir a dor
Parece mentira, mas não é. A música tem o poder de chamar nossa atenção e isso faz com que mudemos o foco da dor. O estímulo sonoro tem o poder de amenizar o estímulo da dor, tornando-a bem mais suportável.

3 – Incentiva a socialização
A música tem o incrível poder de unir as pessoas, seja por gosto musical ou na hora de aprender algum instrumento. É um ótimo motivo para puxar conversa e iniciar um assunto, além de descobrir sons e canções novas.

4- Estimula o cérebro
Ao aprender uma música nova ou a tocar um instrumento musical, o cérebro vai criando novas ligações neurais. É uma excelente forma de fazer com que o cérebro se mantenha saudável, além de prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Música é vida a qualquer dia e qualquer hora. Escolha a sua preferida e boa diversão!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter

Veja outros posts