Administração Haryon

Administração Haryon

Indústria aposta em fralda para idosos em Igarassu

Baseada no envelhecimento da população, a Baby Roger desenvolveu nova linha direcionada a este público consumidor
Industria Baby Roger. Crédito: Baby Roger/Divulgacão

A Baby Roger, fabricante de fraldas com indústria em Igarassu, aposta no mercado de fraldas adultas para acelerar em 2018. A projeção está baseada no crescimento do setor que registrou alta de 23% em 2017. A demanda é justificada pelos dados do IBGE que diz que o crescimento no número de idosos no Brasil é três vezes maior do que nos outros segmentos da população, trazendo uma oportunidade relevante para o mercado de descartáveis adultos. No parque fabril pernambucano da Baby Roger são produzidos 50 SKU’s (Unidade de Controle de Estoque) de todas as marcas. Daqui, os produtos seguem para as regiões Norte e Nordeste. Além da unidade pernambucana, outro projeto funciona em São Paulo.

“Pesquisas apontam que nove milhões de brasileiros apresentam incontinência urinária leve, precisando de produtos específicos. Isso que nos leva a acreditar neste mercado potencial. Então, desenvolvemos uma nova linha direcionada a este público, garantindo maior segurança e conforto. Ao longo do ano, planejamos novos lançamentos”, conta a coordenadora de RH da empresa, Cintia Magalhães. Na linha adulta, a empresa é detentora das marcas Big Roger e Prevent Care.

No mercado infantil, a produção é das marcas Baby Roger e Turma Babi. Neste caso, segundo a coordenadora, o diferencial está em trazer ações diferenciadas que atraiam o consumidor ao ponto de venda como promoções, versões variadas, sortimento, packs promocionais e disponibilidade nos pontos de vendas. 

“Fizemos diversas pesquisas de mercado nos últimos anos e notamos que o consumidor de fraldas infantis leva muito em consideração o preço na hora da tomada de decisão. Por isso, reestruturamos o número de tiras por pacote trazendo ao mercado sortimentos de acordo com a necessidade dos canais de distribuição”, diz.

Segundo a coordenadora, tradicionalmente, o segmento de descartáveis infantis, tem um crescimento descolado do PIB. “Durante os últimos anos, recebemos o impacto de um mercado aquecido”, enfatiza.

A Baby Roger começou sua produção em 1997, no município de Várzea, em São Paulo. Em Pernambuco, as operações tiveram início em 2007, para atender o Norte e Nordeste. Por aqui, a unidade  conta com 142 funcionários.

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter

Veja outros posts